AMADO FESTEJA JORGE AMADO

Em comemoração aos 50 anos do Teatro do Sesi, espetáculo de Rosane Almeida, cofundadora do Instituto Brincante, mergulha no universo de Jorge Amado. ENTRADA GRATUITA.

21380711873_76f3b9c748_zPegue uma pitada da riqueza dos personagens de Jorge Amado, misture com a variedade e sabedoria dos reisados e festas populares. Chame a cozinheira Rosane Almeida, a capitã do Instituto Brincante, para dar um tempero extra. Assim surgiu AMADO, “uma grande festa que reflete sobre o amor”, como Rosane define o espetáculo. Mesclando elementos de dança, música, circo e teatro, a “festa espetacular” faz reestreia no Teatro Sesi, a partir de 17 de outubro, com entrada gratuita. A primeira apresentação ocorreu em 2012, ano do centenário do nascimento do escritor baiano. Para a festa ficar completa, vai ser lançado o CD com as 10 músicas compostas especialmente para o espetáculo. A música “A Flor” narra a história de Dona Flora e Seus Dois Maridos. Outro exemplo é “Chico Pacheco”, que foi inspirada na personagem do livro “Os Velhos Marinheiros”.

“Passei meses lendo as obras de Jorge Amado e escolhi o tema amor para dramatizar. De cada obra dele fui tirando algo que me chamava atenção. A peça é um livro apresentado em forma de uma festa espetacular, não um musical”, explica Rosane.

22001815635_8e8bcce2be_z

Amado leva ao palco nove artistas polivalentes que interpretam personagens e conflitos causados por diferentes tipos de amor, com canções ao vivo e performances de dança. Mesmo não sendo apresentado como uma  história linear, o público pode reconhecer o impulso vital que move personagens: o amor pela cachaça e pelo jogo encontrado em Vadinho (Dona Flor e Seus Dois Maridos); o amor pela confusão e pela briga, característicos de Baldo (Jubiabá); ou o amor pelo sonho de Vasco Moscoso (O Capitão de Longo Curso).

Ficha técnica
Direção e roteiro: Rosane Almeida
Texto: Marcelino Freire em colaboração com Luan Maitan e elenco
Assistente de direção: Antônio Meira
Direção musical: Leonardo Gorosito
Consultoria artística: Antonio Nóbrega
Elenco: Alencar Martins, Antônio Meira, Carla Passos, Cristiano Meireles, Fláira Ferro, Flora Popovic, Leonardo Gorosito, Rosane Almeida e Luciano Fagundes
Produção executiva: Fernanda Assis

SERVIÇO:
Amado
Período: 17 de outubro a 15 de novembro de 2015 (de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 19h)
Local: Teatro do SESI-SP – Av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Informações: (11) 3146-7401
Entrada gratuita –  reservas antecipadas on-line para as peças podem ser feitas pelo sitewww.sesisp.org.br/meu-sesi a partir do dia 10 de outubro, às 8h. Ingressos remanescentes serão distribuídos nos dias dos eventos, de acordo com o horário de funcionamento da bilheteria (quinta a sábado, das 13h às 20h30, e aos domingos, das 11h às 19h30)

CRÉDITO DAS FOTOS: SILVIA MACHADO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s