Curso ensina a fazer horta orgânica e a se reconectar à Natureza

O educador e engenheiro agrônomo Edson Hiroshi ministra o curso “Horta Orgânica: um Caminho”, na Ecovila Clareando, em Piracaia (SP), no domingo 13 de dezembro, das 9h às 17h. Com café da manhã, almoço vegetariano orgânico e equipamentos de trabalho inclusos, o curso custa R$ 230.

hiroshi-na-horta_22520414084_o[1]Os alunos vão aprender a fazer o composto orgânico, preparar a terra, plantar corretamente e fazer inseticidas naturais. Desta forma, quem mora em apartamento, por exemplo, vai conseguir fazer vasinhos de tempero sem agrotóxicos para usar na cozinha. “As pessoas vão descobrir que é possível fazer milagres em um metro quadrado de terra”, afirma.

A vivência tem por objetivo ensinar as pessoas que moram na cidade – ou mesmo no campo – a se reconectar à Natureza. “Cultivar uma horta orgânica é o primeiro passo para se criar um diálogo com a terra”, afirma Hiroshi, um dos pioneiros na agricultura orgânica urbana no Brasil. Seu primeiro curso, chamado de Unidade da Vida, foi lançado há 35 anos, quando o tema sustentabilidade ainda não estava em evidência. Desta vez, ele alia a experiência de morar 14 anos na Ecovila Clareando, em Piracaia, cultivando produtos orgânicos para consumo próprio. A vivência acontece na horta comunitária da própria Ecovila. Para Hiroshi, é possível estabelecer uma comunicação com as plantas.  “Assim como um cachorro reconhece quem o trata, uma planta também se manifesta silenciosamente à presença do tratador”.

SERVIÇO:
O que: Horta Orgânica: um Caminho
Quando: domingo, 13 de dezembro
Horário: das 9h às 17h
Onde: Ecovila Clareando, Piracaia, SP
Valor: R$ 230 (inclui café da manhã, almoço orgânico vegetariano orgânico e equipamentos)
Inscrições e informações: contatohiroshi@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s