Fernanda Young apresenta série documental Madrugada Desperada, com artistas que usam as madrugadas como plataforma de arte

Série estreia em 14 de abril e conta com oito episódios

unnamedEstreia no dia 14 de abril, quinta-feira, no canal Urban Feed (urbanfeed.tv), a serie “Madrugada Desperada”. Em oito episódios apresentados por Fernanda Young, dirigidos por Tom Stringhini e produzidos pela Conspiração, a série apresenta histórias de artistas que atuam na madrugada paulistana e usam o espaço público como plataforma de seus trabalhos. Os episódios mostram o processo criativo de cada artista, além de narrar a relação que eles estabelecem com a madrugada e com o espaço público de São Paulo.

Cada episódio é dedicado a um personagem, como o artista plástico Leandro Dário, que instala pela cidade suas obras em crochê; o Coletivo Rolê, formado por fotógrafos que saem pelas madrugadas para registrar São Paulo através de locações inusitadas; Aline Tima, artista plástica que realiza impactantes performances com skatistas vestidos de burca; o coletivo de festas performáticas Venga, Venga; o projeto VJ Suave, que projeta em prédios delicados desenhos em movimento; o fotógrafo e agitador cultural Chico Tchello, responsável por acender a chama das festas públicas, em especial no Buraco da Minhoca; o grupo de performance e dança Baillistas e o Yellow P, criador do coletivo Dubversão Sound System, responsáveis por eventos públicos de dub.

Para a apresentadora Fernanda Young, a série tem o mérito de apresentar e ampliar o trabalho de artistas que ela considera “geniais”. “Fiquei extremamente feliz por ter acesso a pessoas tão inspiradas, generosas, livres e genuínas”, elogia. “Este foi um dos melhores trabalhos que já fiz. Há muito queria entrevistar artistas que falam o que pensam pois estão livres da pressão do mercado e comprometidos com suas ideologias.”, finaliza.

Arte na madrugada
Os artistas apresentados pela série possuem trabalhos únicos e, em comum, usam o espaço público da madrugada paulistana para realizarem suas intervenções. “A cerveja Desperados tem como objetivo dar palco para que o público jovem explore a vida com ousadia, aproveitando cada momento como se fosse único e saindo da mesmice.

Os personagens que ilustram a Madrugada Desperada vivem esse lifestyle e são exemplos concretos de que vale à pena viver fazendo diferença para outras pessoas, para a cidade e para o mundo”, diz Vanessa Brandão, gerente da marca Desperados. “Junto com a Conspiração fomos buscar personagens conhecidos da madrugada paulistana que tivessem um projeto interessante e um caráter de inovação e ousadia ao mesmo tempo.  Buscamos pessoas que, pela vontade de sair do óbvio e de deixar a sua marca no mundo, ocupam e transformam a cidade, contribuindo para uma madrugada mais exótica, diferente e divertida”, finaliza Vanessa.

“Acredito que a palavra que mais define esses artistas é generosidade. Afinal, eles estão ali doando a sua arte para a cidade, compartilhando este trabalho com as pessoas gratuitamente. Isso me tocou muito e acho que esta é a grande sacada da série. A série mostra artistas que não têm pensamentos individualistas.  Eles são admiráveis”, declara o diretor dos episódios Tom Stringhini.

Galeria Desperada @ Galeria Ouro Fino
Local: R. Augusta, 2690 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Abertura para convidados: 30 de abril, sábado, às 23h.
Abertura para público: 07 de maio, domingo, às 23h.
Dia de funcionamento: sábados, das 23h à 05h.
Capacidade total por dia: 250 pessoas
Período de funcionamento: 30 de abril até 25 de junho

Mais informações:
Site oficial da marca: www.desperadosbeer.com
Página do Facebook: https://www.facebook.com/Desperados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s