#SóSeForAgora: Vic e Tula lançam novo álbum no Bona, dia 30.05

Um encontro musical do Brasil com o mundo, talvez seja a melhor forma de definir o novo álbum “#Soseforagora” que será lançado pelo músicos Vic e Tula, próximo dia 30 de maio, a partir das 21h30min, no Bona, localizado à rua Álvaro Anes, 53, Pinheiros.

Além de algumas releituras de referências como Djavan o público presente poderá conferir canções do álbum de 6 faixas que acaba de chegar ao mercado e foi elaborado graças a um projeto de financiamento coletivo bem sucedido, que contou com apoio de mais de 200 pessoas de diversas cidades do Brasil. “Hoje, conversando com as pessoas que nos ajudaram, podemos brindar que nosso sonho esta caminhando a passos largos”, exclama Victor Hime, produtor e baixista do disco.

Vic e Tula são dois músicos e produtores independentes que viram no financiamento coletivo uma das formas mais eficazes de viabilizar a produção de um disco. O projeto da dupla foi audacioso e se mostrou como um grande exemplo para os artistas do Brasil.

A paraense Tula Tânia é a maior revelação do disco. Como cantora já impressionava, mas neste disco se apresenta também como compositora e arranjadora de backing vocals, mostrando que está pronta e amadurecida para essa nova fase de sua carreira.

A dupla tem como principal referência o respeito a ancestralidade na música e ao mesmo tempo a ousadia da experimentação. As canções são o resultado desse encontro de ritmos brasileiros com elementos universais e não convencionais da música nacional. As letras falam de temas como a necessidade de entender o real conceito de ecologia, “Ecologia não se limita a terra, clima, folha e água. Significa ser saudável. Ser sustentável é se amar”, explica Tula Tânia.
Produzido de forma totalmente independente, o disco contou com equipe de peso para a sua concepção. Os arranjos ficaram por conta do músico peruano, Renzo Perales, a direção musical é de Luizão Cavalcante, a mixagem e a masterização foi feita por Luis Lopes, do Estudio C4.
Vic e Tula convidaram músicos com sonoridades bem exóticas para gravar o disco: o amazonense Daniel Camiranga nas guitarras, o baiano Wellington Sancho na percuteria, e o argentino Lisandro Massa nos sintetizadores, além de Pablo Moura na sanfona. Como convidados especiais, o grupo de percussão com sucata “Embatucadores” foram convidados para gravar a faixa que leva o nome do disco.

O projeto traz toda a diversidade da musicalidade da dupla em faixas como o baiãozinho “Tanta Saudade”, com vocais inspirados em cantos de monges tibetanos e que recebeu toques de Tabla (instrumento conhecido na música clássica indiana) ou “Convocatória” que mescla o universo do funk norte-americano dosado de boas linhas de slap no baixo elétrico com elementos da música latina. “Escolhemos as músicas mais relevantes e também num equilíbrio para nos representar”, diz a cantora.

As canções têm estruturas nada convencionais, com melodias bem rítmicas e harmonias inovadoras que criam momentos inesperados em cima de temáticas como: o amor, o imaginário popular brasileiro, e a busca por uma consciência mais sustentável. “A idéia do disco era fazer algo que fundisse as nossas referências bem plurais com nossas raízes brasileiras”, finaliza Vic.

Videoclipe Oficial ‘Tanta Saudade’ :

Serviço:
Vic e Tula lancam o album #SóSeForAgora
Data: 30.05.18
Local: Bona – Rua Álvaro Anes, 53, Pinheiros
Horário: A partir das 21h30min
Link para Vendas: https://www.sympla.com.br/vic-e-tula-no-bona__285629
Infos: 11 3812-8400
Couvert Artístico: R$30,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s