FERNANDO LAURIA: SHOW GRATUITO EM HOMENAGEM A GONZAGUINHA EM SANTO ANDRÉ

O show de lançamento do disco “Gonzaguinha Palavra Por Palavra” ocorre dia 04 de julho na casa da Palavra

O cantor Fernando Lauria lança o álbum “Gonzaguinha Palavra Por Palavra”, em homenagem ao eterno Gonzaguinha. O show de lançamento, juntamente com a chegada do álbum as plataforma digitais, ocorre dia 04 de julho, às 19h, na Casa da Palavra, localizada à Praça do Carmo, 171, Santo André. O show será no formato voz e piano ao lado do consagrado músico João Cristal.

O projeto foi gravado no Teatro Municipal de Santo André, no ano de 2017. O registro contou com João Cristal nos arranjos, direção musical e teclado, Marcos Paiva no baixo acústico e Daniel de Paula na bateria. Além da big band, composta por 40 músicos, Salada Mista, com regência do maestro Ogair Jr.

A gravação também contou com a participação especial da cantora Graça Cunha na faixa “ Lindo Lago do Amor”.

“Gonzaguinha sempre foi uma referência para mim. Acho que ele é um dos compositores que mais permitem que o intérprete possa expressar o que a música quer passar na sua essência”, explica Fernando Lauria.

A história do projeto do disco é bem peculiar. Há também uma opção em estúdio, que inclusive conta coma participação de Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, cuja as canções estão sendo lançadas mês a mês nas plataformas digitais. O resultado ficou tão interessante que surgiu a ideia de fazer uma versão ao vivo.

“Em um encontro com o maestro da Big Band, Ogair Júnior, surgiu a oportunidade de fazer o repertório do álbum gravado em Estúdio com o trio e mais a Big Band. Foi uma junção de histórias e emoção, pois, meu pai e meus tios fizeram parte da primeira formação da Salada Mista quando estudaram, na década de 70, na Fundação da Artes de São Caetano”, explica Lauria. “Eu também iniciei meus estudos musicais lá! Foi uma fusão de histórias além de um momento de muita emoção e com um fundo pedagógico, pois a Big Band é formada por alunos da Fundação das Artes”, complementa.

A escolha do repertório não foi nada fácil. O músico procurou resgatar canções que fossem conhecidas dos públicos, sendo algumas delas até consagradas por outros nomes populares. Mas todas ganharam uma roupagem totalmente nova. “Está foi a parte mais difícil! Gonzaguinha não tem uma música que eu não queira cantar”. “Espero que este projeto possa resgatar e apresentar, para aqueles que não conhecem, a obra de um dos maiores compositores de nossa música que foi Gonzaguinha!”, finaliza.

Serviço
Fernando Lauria lança o CD “Gonzaguinha Palavra por Palavra”
Data e Horário – 04.07.19 – 19h
Local – Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171, Santo André)
Entrada Franca
Informações – https://www.facebook.com/events/2362707407318924/?notif_t=plan_user_invited&notif_id=1561552220832980

Link Oficiais
https://www.fernandolauria.com.br/
https://www.facebook.com/flauriaoficial
https://www.instagram.com/fernandolauria/
https://www.youtube.com/channel/UCRpgy6mlDSuD9UnOHyioxcQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s