Daniel Yourubá lança single “Odoyá”

Canção faz parte de um futuro álbum solo do violonista e cantor

DanielYouruba

O cantor e compositor Daniel Yourubá, lança dia 16 de agosto, o single ‘Odoyá’, um clipe de reggae romântico gravado em Bertioga, litoral norte de São Paulo, sob a direção de Junior Imigrante. Trata-se de uma canção pertencente ao futuro álbum autoral ‘Casulo’. “Faz referência a um momento da minha vida que passei muito tempo confinado. Minha mãe se tornou cadeirante e me tornei as pernas dela. Abri mão da minha vida social pra me dedicar aos seus cuidados. Nos intervalos que me sobravam comecei a compor”, explica Daniel.

“A gravação do videoclipe superou minhas expectativas. A música ‘Odoyá’ faz referência a Iemanjá, fala de um romance presenteado pelo mar, então por se tratar de um Orixá, e em determinado momento da música existir um romance, tivemos a preocupação de não faltar com o respeito”, explica.

O álbum que terá 11 faixas traz um misto de assuntos vivenciados pelo artista. “Há desde criticas sociais, como em ‘Ensinamento da Quebrada’, bem como também há uma canção que retrata o meu período de separação, a balada romântica ‘Trago Flores’. Já a canção “Bença Mãe” retrata um momento que minha Rainha ficou desenganada”.

É o próprio Daniel quem assina todas as composições, arranjos e melodias, que foram gravadas no estúdio Zoo37, com mixagem de Fábio Hataka e masterização de Fábio Gomes, do Hataka Studios. Tudo isso com apoio de Bruno Marcucci (teclados), Rafael da Costa (baixo), Muka Bras (bateria) André Mitsuoka (trombone), Edu Ferreira (trompete) e Carlos Café (percussão). A produção musical ficou por conta do genial Bruno Dupre, que já trabalhou com nomes como Rael, Msário e Emicida e Mano Browm. “Ele somou com sua vasta experiência, inserindo seu groove. Foi uma honra trabalhar com ele”.

Não é somente nas composições que fica claro a versatilidade do músico. Os ritmos do álbum também são bem variados, vão desde reggae a ritmos como samba, jazz e soul.  A Produtora Django fica com o comando da produção executiva e artística.

A veia musical é de artista, sendo irmão do cantor Rael, filho do multi-instrumentista Zé Pernambuco e da Dona Efigênia, que sempre cantou na igreja. É o próprio cantor que explica o que o público pode esperar do atual projeto. “Muito sentimento, a realidade pela minha retina, o cotidiano que vivo e observo. Um misto de gêneros músicas. Um time de excelentes instrumentistas”, finaliza.

2o. Single – Odoyá

https://www.youtube.com/watch?v=Dkn82fZcp1Y&feature=youtu.be

1o. Single Videoclipe Trago Flores

https://www.youtube.com/watch?v=WWBX6CiU6xg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s