Pavilhão do Anhembi recebe evento beneficente para fomentar a representatividade negra

Shows com nomes como Fundo De Quintal e Leci Brandão estão entre as atrações do projeto social “Os Bambas” que ocorre nos dias 16 e 17 de novembro

Em comemoração ao mês da consciência negra acontece nos dias 16 e 17 de novembro, das 11h às 23h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado à avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, a 3ª. Edição do projeto “Os Bambas”, que se trata de um projeto de inclusão social e mostra cultural afro-brasileira.

Para o público participar basta levar 1 kg de alimento não perecível. Trata-se de um projeto realizado pelo Instituto Ekballoin que conta com nomes, como: Belo, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Art Popular, Fundo de Quintal, entre outras atrações. Palestras, workshops e fóruns também fazem parte da programação cultural.

Sendo uma mostra cultural afro-brasileira, o objetivo principal é a fomentação do patrimônio imaterial afro-brasileiro, promovendo a representatividade negra no país e a conscientização dos direitos e deveres dos cidadãos, independente da raça, nacionalidade, orientação sexual, credos ou condição socioeconômica.

* O evento é gratuito mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. As inscrições já estão abertas no site do Instituto organizador (Instituto Ekballoin). Os alimentos serão posteriormente doados para pessoas com vulnerabilidade social previamente cadastradas no Instituto.

Mais Sobre o Instituto Ekballoin:
Organização não governamental, sem fins lucrativos que incentiva e promove ações de fomento, manifestação social e em especial de cidadania, principalmente aquelas relacionadas às comunidades carentes, regido por princípios de étnica e paz, contribuindo para o desenvolvimento da igualdade e de uma humanidade mais solidaria a base necessária para uma sociedade equilibrada.

Surgiu a partir do anseio de propagar o amor ao próximo, através da união de indivíduos e do trabalho humanitário. De uma ideia de praticar o bem sem ver aquém, de ecoar a voz dos direitos e deveres dos cidadãos, de gerar oportunidades de empregos e esperança, de incentivar ainda mais o trabalho humanitário especialmente em locais com menos acesso à informação. Esse sonho torna-se realidade em setembro de 2014 com pequenas ações e projetos não incentivados pelo poder público ou privado, apenas com ajuda de recursos próprios gerados por amigos e voluntários que acreditaram em uma corrente do bem iniciada pela fundadora e atual presidente.

Site Oficial: https://www.e-inscricao.com/ekballoin/osbambas

Serviço:
Os Bambas 3ª edição.
Data: 16 e 17 de novembro.
Horário: das 11h às 23h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana (estação Portuguesa-Tietê da linha 1-Azul do Metrô).

Ingressos e mais informações: Instituto Ekballoin.
Classificação Etária: 14 anos

Apresentações culturais e shows – Programação completa:
Belo; Xande de Pilares; Dudu Nobre; Leci Brandão; Fundo de Quintal; Art Popular; Na alma do Samba; Sampagode; Ao Cubo; Vocal Makamba; Coletivo de Capoeira; Fanieh

Mostra cultural afro-brasileira com:
– Palestra Do Black Music ao Hip Hop – ( Dexter, Fjay e BlackMed);
– Palestra a Origem do Samba – ( Moisés da Rocha, Pele Problema e Luizão Chic Show);

* Mediadores/Apresentadores: Patricia Liberato e Ricardo Sucesso
– Workshop Cachos e Melanina ( Afro Hair Santiago);
– Fórum Ética Poder e identidade da Mulher Negra;
– Fórum Politicas Publicas Voltadas para Igualdade e o Efeito delas na sociedade atual.
– Exposição Os Bambas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s